Espetáculo

Apresentação
O espetáculo FAVELA, mostra o cotidiano da favela sem falar apenas de bandidos. Mostra pessoas comuns em suas relações familiares, relações de amor e o amor em relação à vida. Favela mostra o cotidiano de seus moradores. A peça estreou nacionalmente na FITA- Festa Internacional de Teatro de Angra no dia 9 de dezembro de 2012 no palco SESC, tendo sido agraciada pelo Troféu Ítalo Rossi na Categoria Especial para o Elenco e agora cumpre temporada na cidade do Rio de Janeiro. 

Objetivos
O espetáculo  FAVELA, com texto de Rômulo Rodrigues e direção de Marcio Vieira,  mostra uma abordagem bem diferente de tudo que já foi apresentado sobre o assunto “FAVELA”. Mostra que a violência é inegável dentro de uma comunidade, mas também que histórias comuns podem acontecer ali,  como em qualquer outro lugar, histórias engraçadas e comoventes que levam o público em questão de minutos a se encantar, sorrir , chorar e a questionar a vida. O grande mote do espetáculo é “ A VIDA É FEITA DE ESCOLHAS”. O que você quer da vida? Quais escolhas você fez e onde elas te levaram? Aonde mais te levarão? Quais escolhas você fará hoje? Perguntas comuns da idiossincrasia humana.

Justificativa
Em tempos de pacificação de comunidades, onde a favela é o tema de muitas manchetes, e onde, na maioria das vezes, o tema é a violência, nada mais oportuno de se levar aos palcos, para todos os tipos de público, uma visão sem preconceito e mais abrangente dos moradores de uma favela.
O espetáculo Favela tem como diferencial ser um espetáculo que fala de um tema bem atual mas com um enfoque diferente, um enfoque nos seus moradores comuns, gente que trabalha, que tem problemas familiares e amorosos como todo mundo e não apenas convivem com violência como é comumente retratado no cinema, Tv e teatro. 
O texto foi concebido depois de dois anos de pesquisa do autor Rômulo Rodrigues e do diretor e Idealizador do projeto Marcio Vieira,  mergulhando no assunto através de livros, filmes, documentários, notícias atuais e antigas, e principalmente convivendo com moradores de comunidades cariocas, o que fez o autor e o diretor  desmistificarem toda uma opinião pré-concebida que tinham sobre a favela e seus moradores e é essa desmistificação que o espetáculo FAVELA pretende levar a cena.

Ficha Técnica
A ficha técnica em geral mistura nomes já consagrados (Djalma Amaral, Sueli Guerra, Derô Martins, Banda Fulanos e Ciclanos entre outros) com talentos promissores como o caso do diretor Marcio Vieira que vem sendo apontado como um dos mais promissores diretores da nova geração após a direção dos espetáculos  "Quando as Máquinas Param" de Plinio Marcos e "Um Rio Chamado Machado" de Rômulo Rodrigues e Carlos Eduardo Caetano. Num grande elenco de 21 atores, temos uma mistura de atores de várias idades. Uma mistura de profissionais experientes com jovens talentos. Alguns deles conhecidos do grande público em trabalhos de sucesso na TV, como os atores Rafael Zulu (“Fina Estampa” e “Tititi” – 2ª versão, Atualmente está no ar na novela da Record “Balacobaco”) , Michel Gomes (Viveu o personagem Sandro no longa “Última Parada 174” - sucesso de bilheteria brasileira, “Viver a Vida” e “Rebeldes”) Gabriel Chadan (“Malhação” e “Av. Brasil”), Ana Berttines (“Cama de Gato”), Cridemar Aquino (Série “Suburbia”) e Leandro Santana (“Av. Brasil”).
Essa eclética ficha técnica trará o tom ideal a esse espetáculo que vai procurar falar a jovens e adultos, contando histórias que vão divertir e comover a todos, que no final sairão do espetáculo tendo dado boas gargalhadas, se emocionado e principalmente se questionado sobre suas escolhas na vida.